O/A Secretário/a Escolar é o profissional que é responsável por organizar, registrar, sistematizar e documentar tudo o que acontece no âmbito escolar, a fim de garantir a legalidade e validade dos atos.
Este profissional desempenhará suas funções na Secretaria, que é um dos setores da unidade educacional e tem o papel de documentar sistematicamente a vida escolar como um todo, fazendo o registro da vida escolar dos alunos, da vida funcional dos professores e técnicos administrativos e dos fatos escolares.
Data: A definir Carga horária: 50 horas Horário: A definir Idade: de 14 a 50 anos
Local de curso: A definir Instrutora Parceira:
Os alunos contemplados com a vaga do curso, receberão uma mensagem via WhatsApp da Instrutora.
Conteúdo Programático
• O secretário (a) escolar. • Papel do secretário (a) escolar. • Perfil secretário (a) escolar. • As responsabilidades. • Qualidades a serem consideradas na ação administrativa. • Deveres do (a) Secretário (a) Escolar. • Gestão da secretaria escolar. • Escrituração escolar. • Ata de Resultados Finais. • Arquivo escolar. • Noções complementares. • Sistema de ensino. • LDB, 9394/96.