Cursos FAPED

Auxiliar de Secretaria Escolar

O/A Secretário/a Escolar é o profissional que é responsável por organizar, registrar, sistematizar e documentar tudo o que acontece no âmbito escolar, a fim de garantir a legalidade e validade dos atos.

Este profissional desempenhará suas funções na Secretaria, que é um dos setores da unidade educacional e tem o papel de documentar sistematicamente a vida escolar como um todo, fazendo o registro da vida escolar dos alunos, da vida funcional dos professores e técnicos administrativos e dos fatos escolares.

Data: A definir
Carga horária: 50 horas
Horário: A definir
Idade: de 14 a 50 anos

Local de curso: A definir
Instrutora Parceira: 

Os alunos contemplados com a vaga do curso, receberão uma mensagem via WhatsApp da Instrutora.

Conteúdo Programático

• O secretário (a) escolar.
• Papel do secretário (a) escolar.
• Perfil secretário (a) escolar.
• As responsabilidades.
• Qualidades a serem consideradas na ação administrativa.
• Deveres do (a) Secretário (a) Escolar.
• Gestão da secretaria escolar.
• Escrituração escolar.
• Ata de Resultados Finais.
• Arquivo escolar.
• Noções complementares.
• Sistema de ensino.
• LDB, 9394/96.